30.4.08

Brincos 68

Preço: 7 euros

28.4.08

No sábado

olhámos para o céu e demos de caras com uma aureola misteriosa à volta do sol. Nunca tinha visto tal coisa, mas pelo que pesquisei é um fenómeno frequente, que de certa forma está ligado a aumentos bruscos de temperatura. Chama-se Halo e é provocado pela reflexão da luz do sol em cristais de gelo gerados por nuvens localizadas entre cinco a dez quilómetros de altura.

Um dia destes gostava era de ver uma aurora boreal. Isso é que era.

Gosto de ir ao Alentejo

principalmente quando o tempo está bom e elas andam de fato de banho o dia todo, descalças na relva e aparecem joaninhas e caracóis para nos visitar.

Com idas à horta para apanhar um bocadinho de tudo ou de nada, só pelo prazer de estar no meio da terra com um cesto na mão e cortar coentros directamente da terra para temperar o almoço que a avó está a preparar.

E correr o jardim de uma ponta à outra para apanhar uma flor de cada cor e feitio para depois enfeitar a mesa de jantar. E ir ver os patos e espreitar o galinheiro para ver se a D. Clotilde (a galinha) já deu ovos (e ter de responder a perguntas do género "mas os ovos da galinha saem pelo rabo? e nós comemos os ovos que saíram pelo rabo??"). E estar em família. Poder descansar um bocadinho, enquanto elas brincam com os avós e com os tios. E poder jogar ténis num campo cheio de "campo" à volta.

É bom ter um refúgio campestre. Que nos enche a alma de florinhas amarelas, roxas e papoilas.

24.4.08

Convites de Aniversário (cont.)


Versão para menina aqui.

Personalizável com fotos à escolha. Impresso em cartolina mate. Medida fechado: 7,5 cm x 10,5 cm. Medida aberto: 29 cm x 10,5 cm. Inclui envelope azul turqueza ou branco. Preço unitário: 2,50 euros
Todos os convites de aniversário: aqui.

23.4.08

Se houvesse um incêndio grande

em minha casa, a 1ª coisa (objecto) que salvaria, seriam as minhas fotografias. E vocês?

22.4.08

Colar 44

Preço: 8 euros
(pode fazer conjunto com brincos 44)

21.4.08

Dia da Mãe - 4 de Maio



A altura ideal para oferecer um calendário de secretária personalizado com fotos à vossa escolha: filhos, netos, sobrinhos, amigos, viagens, livros, paisagens. A foto será transformada em preto e branco com pinceladas de cor (um chapéu, um brinquedo, uma peça de roupa, uma flor etc.)

Para ver outros calendários, clique aqui.

(Vem numa caixa de cd que se vira de tal forma que fica aberta em cima de uma mesa. O papel usado é brilhante fotográfico com 240 gramas. Calendário de Maio 2008 a Abril 2009. O preço é 28 euros+portes. Para encomendar basta enviar as fotos por mail para inesfelix@gmail.com. Aceito encomendas até dia 27 de Abril)

Quidam.


Ontem fomos ver o Cirque du Soleil. Há anos que tinha imensa curiosidade de os ver, porque gosto muito de circo, mas abomino os circos vulgares, com números de animais.

E vim de lá maravilhada principalmente com todo o espectáculo visual. É tudo lindo, as personagens parecem que saíram de cenários oníricos, com direito a homens sem cabeça a segurar um guarda-chuva, até personagens penduradas no tecto, com vestes compridas, do mais tétrico que há, mas ao mesmo tempo fantásticas.

A música é espectacular e tocada ao vivo. Os números de circo são lindíssimos, mas confesso que estava à espera de mais, em termos de grau de dificuldade. O preço é que... ui... minha nossa... mas, (e esta hein?) estava cheio cheio.

Resumindo, uma festa para os olhos.

17.4.08

Eu fui.

Ontem estive muito perto do nº1 do ténis mundial. Aprende-se muito a ver jogos deste calibre e saí de lá inspirada. O meu "prof" que se cuide!
(cheguei a casa a pingar, mas valeu a pena)

Hoje sonhei que estava a sonhar.

Sempre fui fascinada por sonhos e houve uma altura da minha vida em que os escrevia. Na Faculdade fiz alguns trabalhos sobre o assunto e comprei vários livros com os significados de cada um.

Sonho muito que me caem os dentes e sempre ouvi dizer que simbolizava "morte de parentes" (mas nunca relacionei tal coisa). Um dos sonhos mais frequentes que tenho começa por ser um sonho normal, nada de estranho, excepto a pastilha elástica que tenho na boca aumentar drasticamente de tamanho ao ponto de me começar a sufocar e não a conseguir tirar porque se colou a todos os cantinhos da minha boca. Acordo sem ar.

Sonho também com perseguições, nunca vejo a pessoa que me persegue, mas é sempre numa escadaria de um prédio, em que eu corro pelas escadas abaixo e sei que vem alguém atrás de mim. É o pior sonho que posso ter. Aflitivo.

Outras vezes tenho sonhos agradáveis, em que estou com uma Avó que já cá não está e quando acordo, acordo feliz porque foi tudo muito real e sinto mesmo que estive com ela. Sonho com leões dentro da minha casa a 5 cm de mim e sonho com acidentes de avião em que sobrevivo sempre, mas sinto o estrondo da queda, o cheiro a queimado, a dor de ter ficado ferida.

Hoje o sonho não era muito agradável e quando acordei do sonho dentro do sonho, fiquei aliviada. Porque afinal era um sonho e nada daquilo estava a acontecer. E foi tudo muito real, estava na minha cama, sem estar numa divisão maluca, daquelas que são um conjunto de várias divisões que conhecemos com pormenores insólitos e estava a comentar com o Nuno o sonho que tinha acabado de ter. Mas afinal o sonho continuou. Porque era um sonho dentro de outro sonho. E foi confuso.

15.4.08

Pulseira 11

Preço: 12 euros

14.4.08

Desde que viu

a costura da minha cesariana, que a Joana meteu na cabeça que não quer ter bebés porque não quer ter um "risquinho". A conversa já andou à volta de que não dói nada (mentirooosa), de que nem todos os bebés nascem pelo risquinho até acabar com um está bem, depois logo vês.

Ontem a conversa surgiu novamente e ela decidiu rematar com um:

"Está bem, depois eu e o meu namorado decidimos."

Cof cof cof... quêêê? Namorado? Marido, minha menina, marido!

11.4.08

Convites de Aniversário (cont.)




Impresso em cartão ligeiramente texturado. Medida 15 x 10,5 cm. Inclui envelope branco ou colorido.
Preço unitário: 2 euros
Todos os convites de aniversário: aqui.

10.4.08

Há duas coisas que me aborrecem no Continente.

A primeira é logo à entrada ter de passar nas senhoras da Segurança e lhes dar tudo o que é saquinho para elas enfiarem noutros saquinhos. Porque se levo algum saco não consigo passar por ali e fingir que elas não me vêem ou que eu não as vejo. É uma parvoíce, porque sinto que elas me vão marcar logo como potencial ladra, que se está a tentar esquivar. E lá vou eu angelical, muitas vezes para uma fila comprida, cumprir a minha "obrigação". E lá fico eu com um saco enorme cheio de outros sacos, sem asas e mais chato de transportar.

Além de serem umas figuras muito antipáticas que devem odiar ter andado a treinar para serem seguranças e se vêem reduzidas a um trabalho parvo, eu questiono o interesse da sua função. Porque depois de fecharem o saco a quente, ele não se torna de repente inviolável. Quem quiser abre o saquinho discretamente e lá se vai o trabalho das senhoras por água abaixo. Porque não há ninguém à saída que controle se o saco foi ou não rasgado. Será que resulta como dissuasor? Mas penso que quem quer roubar não se intimida com um simples saquito colado a quente que se abre num segundo.

E depois a quantidade de sacos que se gasta diariamente nesta operação. Não anda meio mundo a cobrar sacos de plástico nos supermercados para reduzirmos o seu impacto ambiental?

A outra coisa são as promoções de 50% em cartão Continente. Fico sempre no dilema na altura em que compro algo abrangido por esta promoção, se estou a comprar esse produto a metade do preço ou se mais tarde vou poder comprar alguma coisa de graça com o desconto que recebi nessa compra. Desconto mental imediato ou borla ao retardador?

9.4.08

Brincos 67

Preço: 8 euros

7.4.08

Ainda no domingo

passámos pelo Zoo de Lagos , que é um espaço muito agradável, bem tratado, com imensas aves exóticas, patos, cisnes, pavões à solta por todo o lado, muito macacos engraçadíssimos, lemúres e outros animais de pequeno porte. A quase ausência de barreiras visuais torna tudo mais familiar e ao alcance das crianças. Podem alimentar os animais que andam por ali a passear junto a nós e ver os tratadores trazerem tabuleiros cheios de fruta fresca para os macacos. Adorámos.
Foi um fim-de-semana delicioso.

(eu adoooro Tucanos)

Uma ida ao Algarve

e uma escapadinha até Sevilha à Isla Mágica. Um dia fabuloso, quentinho e com emoções fortes para a Joana, que herdou com certeza a coragem do seu Pai, porque eu só meti o pé nas diversões para crianças abaixo dos 90 cm's. E mesmo assim foi uma aventura...

A Joana não andou nesta montanha russa para doidos, porque não tinha altura, mas o Nuno teve que experimentar e eu ainda não consigo perceber como é que se tem coragem. Dá-se voltas e cambalhotas e parece que a qualquer momento vão sair disparados borda fora. Juro que me transcende. Era incapaz. Mas admiro quem consegue. Falta-lhes um parafuso, mas ok.

Para a Rita foi mais chato, porque como é picolina não tinha a altura mínima para entrar em nada, excepto num carrossel.

(Joana na Anaconda com o Pai)

(A emoção do dia para a Rita. Um gelado inteiro só para ela!)
(No fim, muito cansaço, mas do bom).

3.4.08

Convites de Aniversário (cont.)



Ilustrações Umbigo. Inclui envelope branco.
Preço unitário: 2 eurosTodos os convites de aniversário: aqui.

1.4.08

Ser mãe também é isto.

. é ter nos bolsos dos casacos sempre um bonequito perdido ou um papel de rebuçado amarrotado.
. é ter um saco no carro, a pedido da Joana, só para pôr o lixo (lenços de papel, folhas, bolotas, e todo o tipo de porcariazinhas de plástico) que traz de propósito da escola. Todos os dias.
. é deixar que elas me molhem dos pés à cabeça e inundem o chão da casa de banho, só para ter o prazer de as ver em êxtase durante o banho.
. é limpar vomitados delas e não ter nojo.
. é mudar fraldas com cócó e não ter nojo.
. é querer ser pequenina novamente e ter uma vida despreocupada como elas.
. é comer alarvemente uma caixa de ferreros rocher e depois meter uma pose moralista que "não não, os chocolates fazem mal à barriga e aos dentes".
. é querer roupas iguais às delas em tamanho de adulto. E sapatos também.
. é andar sempre no dilema se sou uma mãe 5 estrelas, uma mãe assim-assim, ou uma mãe horripilante (às vezes tenho tão pouca paciência...)
. é transfigurar-me às horas das refeições com direito a cabelos desalinhados em pé, dentes compridos de fora e olhos raiados de vermelho e passar-me pela cabeça enfiar colheres de sopa na boca da Rita e forçar a fechá-la, como se faz aos cães quando lhes damos comprimidos e não queremos que os cuspam.
. é não conseguir jantar ou almoçar sem estar a enfiar colheradas na boca a uma, a cortar um bife à outra, e sempre no dilema se janto ao mesmo tempo que elas para me despachar ou se janto mais tarde em paz.
. é mentir e dizer que o xarope horroroso sabe a rebuçado.
. é passar uma noite pavorosa daquelas que me fazem pensar mas porque carga de água tive filhos e em que apetece meter uma rolha na boca da criança e metê-la numa gaveta, para não a ter que a ouvir, e na manhã seguinte achar a criança novamente a coisa mais linda do mundo.
. é ter o chão do carro sempre com migalhas de bolachas e restos de desenhos pisados vezes sem conta, sujos com marcas de sapatos e já amarelados do tempo.
. é deixar que me pintem as unhas de roxo e a cara com maquilhagem de várias cores e no fim ainda dizer que estou linda.
. é ir ao supermercado sempre acompanhada com crianças que querem muito ajudar a pôr a fruta nos sacos (e eu de rabo virado para cima a apanhar laranjas que rolam para muito longe) e que enfiam os dedos nos olhos dos peixes nas peixarias.
. é ter o prazer de antes de me ir deitar, ter um momento de filme de as aconchegar e dar-lhes um beijinho. Porque quando dormem, são os maiores anjinhos do mundo e tudo é cor-de-rosa.
. é num minuto querer que elas tenham 30 anos e no minuto a seguir querer que sejam pequeninas para sempre.

Para sempre.