30.11.07

Como eu gostava

de ter visto isto, antes das meninas nascerem. (vejam até ao fim, é incrível a parte em que se ouvem os bebés a utilizar os sons referidos).

Brincos 49

Preço: 7, 5 euros

29.11.07

As manas

continuam marotas e cada vez brincam mais uma com a outra. Sempre brincadeiras muito barulhentas e com correrias pela casa com trambolhões pelo caminho.

A Rita tem a mão pesada e levanta-a muitas vezes e dá umas trolitadas na Joana, a Joana ri-se e por isso tem sido difícil de controlar este hábito. Continua com o "nhão" na ponta da língua e é a primeira palavra que sai se lhe fazemos uma pergunta. Mesmo que não estejamos a falar com ela. "Joana, queres vir aqui ajudar-me?" "Nhão!"


Pendura-se em tudo o que é cadeira e a maior parte do tempo não está com os pés assentes no chão. Adora o Avô Cantigas e cada vez que dá algum teledisco no Panda, sobe para uma cadeira, dança e canta. É como um papagaio e repete tudo o que lhe dizemos. Até já diz "bigáda", muitas vezes fora de contexto.

Sozinha consegue desarrumar a casa toda. Se está de chucha e lhe apareço com alguma comida à frente, bolachas ou guloseimas, atira logo a chucha para longe, larga tudo o que tem nas mãos e só tem olhos para a pápa. Mas ainda não é fácil dar-lhe o 2º prato às refeições. Dorme com 2, 3, 4 bebés na cama e tem 3 caixas de música a tocar em simultâneo para dormir. Não admira que demore sempre umas duas horas para adormecer.

Quer sempre açucar na fruta, "cuca" diz ela a apontar para o açucareiro. Anda sempre de volta da torneira da casa-de-banho, das escovas de dente e da pasta. Puxa uma cadeira, sobe e depois abre a torneira e fica ali durante muito tempo a "lavar os dentes". Acaba com a roupa toda encharcada.


A Joana continua pastelona para comer, demora cerca de 1 hora a jantar, mas já come sozinha, o que é uma vitória. Desenha muito e diz que vai ser pintora e "sinhora do supémecado" para poder comer bolicaos todos os dias. Anda na fase dos opás. Está mais controlada com os dói-dóis e quando tem algum nos pés já não precisa de tomar banho de meias. Adora andar de bicicleta e a preguicite que tem para andar a pé, não a tem para pedalar. Grita fininho e diz que já sabe assobiar. Dá cambalhotas em cima da minha cama, umas atrás das outras e adora as aulas de ginástica. Adormece sempre com música no quarto mas ainda não dispensa um bocadinho de companhia até adormecer. Está mais saudável, constipa-se com muito menos facilidade (bate bate na madeira). Quer ir para a natação no Sporting porque estão lá duas amigas, mas não está a ser fácil convencer o Papá de uma afronta destas.

Uma com quase 21 meses, outra com quase 5 anos. Numas coisas são tão parecidas, noutras são o oposto. E ainda bem.

28.11.07

Brincos 48

Preço: 7,5 euros

27.11.07

Os Lobos

do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, parecem pastores alemães grandes, são bonitos e até sociáveis. Mas quando uivam ou roncam metem respeito. Mas não à Rita, que os chama de "cãooo" e que lhes queria fazer festinhas e dar o chupa-chupa que está a comer. Já a Joana mantém aquela distância de segurança. E um olhar desconfiado.

São tão diferentes.

A Feira no sábado

correu muito bem, o São Pedro ajudou e apesar do frio, o solinho deu o ar da sua graça. Obrigada a todas as visitas. No próximo dia 15 há mais. No sítio do costume.

23.11.07

Brincos 47

Preço: 7,5 euros
(pode fazer conjunto com colar 37)

Com este frio

apetece ter a pescoceira quentinha. A Paula fez uns mini-cachecóis amorosos, com cores outonais. Espreitem aqui.

22.11.07

No seguimento

disto, nos últimos dias fiquei com a maçaneta da porta de uma casa-de-banho na mão, o chuveiro separou-se da mangueira e parecia uma serpente enloquecida, caiu uma porta de um armário a 10 cm da Rita, os estores do meu quarto ficaram presos em cima e descobri que a despensa ficou de um dia para o outro cheia de bolôr incluindo malas e sapatos.

Vou à bruxa ou mudo de casa?

Feira no Príncipe Real

No jardim.
Lá vos espero no sábado! (das 10h às 20h)

Brincos 46

Preço: 7 euros
(pode fazer conjunto com colar 49)

21.11.07

Tshirts Chiny

Tshirts de criança, 100% algodão de 190 gramas*, brancas com desenho impresso à frente.

Disponíveis em 3 desenhos (ver fotos) e nos seguintes tamanhos:
1/2 anos, 3/4 anos, 5/6 anos e 7/8 anos.

Preço: 12 euros + portes






*
excepto as de 1/2 anos que são de 150 gramas.

20.11.07

Brincos 45

Preço: 7 euros

19.11.07

Depois de alguns pedidos,

decidi criar umas etiquetas de Natal personalizadas para pôr nos presentes, com fotos à escolha, que depois transformo em preto e branco e deixo um pormenor de cor. Podem escolher se querem bolinhas, flores, estrelas ou riscas e as cores que utilizo terão a ver com a fotografia.

Cada conjunto de etiquetas traz 10 etiquetas e podem escolher 2 fotografias diferentes. Impresso em papel brilhante fotográfico de 240 grs, já com furo (sem fio). Medida: 5 cm largura x 7,5 cm de altura.
Preço 2007: Pack de 10 etiquetas: 10 euros + portes

16.11.07

Brincos 44

Preço: 7 euros
(pode fazer conjunto com colar 44)

Esta noite,

tive uma cãimbra na barriga da perna. É um momento único acordar com uma dor que parece que o músculo se está a estraçalhar de uma ponta à outra. E depois precisamos sempre que alguém nos estique a perna e ponha o pé para dentro, mas primeiro, como é mesmo noite e acordamos "xexés", nem sei bem onde estou, nem sei para que lado é que é a porta, nem a janela, nem sei de que lado está o Nuno. (acontece-me imenso acordar e achar que estou noutro sítio, muitas vezes no meu quarto de criança ou então no quarto do alentejo).

Depois é conseguir que o Nuno perceba o que está a acontecer porque eu digo "estica, estica! cãimbra, estica!!" e ele sabe lá que perna é que é para esticar e principalmente onde é que ela está.

Enquanto finalmente a estica, estou sempre naquele limiar de "pronto, já podes largar", mas se larga cedo demais, eis que ela volta. Entretanto como estou em esforço por causa da dor, começa-me a dar cãimbras noutros sítios do corpo.

Então pareço uma anormal a retorcer-me com dores que nem percebo de onde vieram. Desde que fiquei grávida da Joana, nunca mais me pude espreguiçar, porque basta esticar-me um bocadinho mais do que devia, que tenho logo uma cãimbra na barriga da perna.

Mas o meu corpo vinga-se enquanto durmo, e como gosta muito do espreguiçar, aproveita que não estou acordada e toma lá uma cãimbrazinha, mas pelo menos espreguiçou-se.

15.11.07

E já que ando numa de revivalismos

fico contente de eu e a minha irmã termos guardado muitos dos brinquedos que tínhamos em criança, como os Legos e os Pinipons que fazem as delícias delas. Ainda tenho os Fabuland, da Lego que me deixam tantas saudades. Dos Pinipons tenho a quinta e a casa de cidade. Já um bocado escangalhados, é verdade, mas elas gostam na mesma.

Ando completamente chocada com os preços dos brinquedos hoje em dia. Todos os que a Joana diz que gosta, custam acima dos 50 euros. E os restantes não fogem destes valores. Não acho normal. E depois não haviam as pessoas de enlouquecer quando o Continente põe os brinquedos com 50% de desconto.

Brincos 43

Preço: 8 euros

13.11.07

Li esta descrição

numa entrevista ao Jerry Seinfeld (que acho que é melhor comediante do mundo) sobre a loucura que é a nossa vida com filhos.

"É como ligar uma batedeira sem lhe pôr a tampa por cima".

Não diria melhor.

Brincos 42

Preço: 7 euros
(pode fazer conjunto com colar 42)

Ontem tive direito a uma sessão nostalgia

quando descobri na Fnac um cd da Ana Faria "Brincando aos Clássicos", o trouxe para casa e o devorei de uma ponta à outra. E a graça é que aí 25 anos depois, me lembrava perfeitamente de cada música como se as tivesse ouvido toda a vida.

Na altura punha vezes sem conta o disco ainda de vinil e sabia as letras todas de cor. Agora claro, vou impingir isto à Joana, que ela até achou graça haver uma música com o nome dela, outra da Rita, outro do Nuno e as outras com nomes de amigos dela. Coitada, queria o cd da Bebé Lily, mas eu como sou uma mãe ditadora, estraguei-lhe logo o esquema todo. Qual bebé Lily, qual Vicky o pequeno golfinho (que já vomito). Vai um Luís, um Luís que já foi a Paris e não digas que eu não sou tua amiga.



12.11.07

Às vezes trocam de papel.

A Joana bebe biberon e é a Rita que conta a história (em 5 segundos claro).

9.11.07

Brincos 41

Preço: 7 euros

Aqui em casa

avariou-se o ferro de engomar, a minha impressora, os dois autoclismos, a torneira da cozinha deita um fiozinho de água muito irritante para cima de nós, a tomada da máquina da roupa sobreaqueceu e cheirava a queimado e o chão do corredor levantou tanto que tropeço nele quando por lá passo.

O andar de baixo está em obras e passo o dia ao som de batuques, o prédio acabou de ser todo pintado e esteve 4 meses com andaimes e homens a passar pelas minhas janelas e a ter conversas para maiores de 18 anos a toda a hora e ontem a rua estava toda esburacada para verificarem as condutas do gás e cheirava a gás no prédio de tal forma que até tive medo de acender as luzes em casa.

É que já não há pachorra.

8.11.07

Os meus Mini Cards

da Moo já chegaram e são tão giros. Há ideias tão simples que resultam mesmo bem.

7.11.07

Brincos 40

Preço: 8,5 euros

6.11.07

Postais de Natal Chiny

Impresso em papel brilhante fotográfico 240 gramas. Liso na parte de trás. Inclui envelope cor ou branco. Medida 14,8 x 10,5 cm. Personalizável caso pretendam.

Preço unitário: 2 euros

Brincos 39

Preço: 7 euros

5.11.07

Calendário 2008



Novamente o calendário de secretária personalizado com fotos à vossa escolha: filhos, netos, sobrinhos, amigos, viagens, livros, paisagens. Tudo é possível. A foto será transformada em preto e branco e deixarei sempre um pormenor de cor, quer seja um chapéu, um brinquedo, uma peça de roupa, uma flor etc.

Para ver calendários de outros anos, clique aqui.

(Vem numa caixa de cd que se vira de tal forma que fica aberta em cima de uma mesa. O papel usado é brilhante fotográfico com 240 gramas.O preço é 28 euros+portes. Se quiserem fazer cópias dos calendários para oferecer aos avós, tios, amigos, cada cópia será apenas 24 euros. Para encomendar basta enviar as fotos por mail para inesfelix@gmail.com.)

Brincos 38

Preço: 7 euros

Mafra II


Depois uma ida à Tapada de Mafra onde se faz um passeio pedestre de 4 km e se vêem mesmo muitos javalis e veados, pertinho de nós. Enchemos os pulmões de ar puro e as crianças vibram com cada bicho que vai aparecendo.

E ali muito pertinho há o Centro do Lobo ibérico onde se podem ver e ouvir estes animais. Nós já chegámos tarde mas ainda os ouvimos a uivar. Fica prometida uma ida num fim de tarde de inverno com lua cheia, que diz a minha irmã, vale mesmo a pena ouvi-los a uivar ao mesmo tempo.

Macaquinha

Mafra



é um óptimo sítio para passear com as crianças. No parque desportivo municipal, além de excelentes condições para qualquer tipo de desporto, têm um enorme parque infantil cheio de relva e flores e com vista para o Convento (com a vantagem de ter pouca gente).

2.11.07

1.11.07

Colar 36

Preço: 9 euros (pode fazer conjunto com Brincos 32)